X® WORKS™ HD XDY 12 R22.5

X® WORKS™ HD XDY 12 R22.5

MAIS Economia

· Pneu sem câmara, proporcionando menor aquecimento* do pneu durante o uso preservando o talão, maior facilidade* na montagem e desmontagem do pneu, redução do número de itens* do conjunto pneu x roda, menor tempo de parada* dos veículos por problemas de furos do pneu (perda lenta de pressão), contribuindo para a redução do custo operacional da frota.

· Desenho mais robusto da banda de rodagem, com recortes transversais e profundos, proporcionando um maior rendimento quilométrico na 1ª vida em até +15%*.

MAIS Resistência e Mobilidade

· Nova carcaça MICHELIN com a tecnologia X CORE™ (o novo composto interno de borracha aplicado abaixo das lonas de topo e a redução da distância entre os cabos no topo) com maior resistência a choques, perfurações e infiltrações, proporcionando maior recapabilidade e maior quilometragem total do pneu em até +5%**.

· Desenho da banda de rodagem com recortes transversais e profundos, proporcionando uma maior tratividade do pneu em solos inconsistentes (com pedra e lama), permitindo mais mobilidade para a frota.

· Desenho da banda de rodagem com maior proteção no centro do pneu, associado a um composto de borracha de alta resistência às agressões, proporcionando menor retenção de pedra, mais proteção contra agressões e contra a oxidação nas lonas de topo, permitindo maior recapabilidade do pneu.

· Talão mais robusto e com aro reforçado, proporcionando maior resistência do talão em condições severas de uso, redução das desmontagens prematuras causadas por problemas de fadiga do talão e maior recapabilidade do pneu.

TIPO de Trajeto

O pneu MICHELIN 12 R22.5 X WORKS HD XDY (sem câmara) foi desenvolvido para montagem em eixos trativos, para aplicação nos mais variados tipos de veículos, no uso misto no transporte de rodoviário de carga. 

Este pneu é indicado para veículos que trafegam em trajetos mistos, com solos predominantemente agressivos, que podem combinar estradas de asfalto, terra, lama e pedra. 

Normalmente, nestas condições de severidade de uso, as configurações dos veículos são do tipo 6x4, os trajetos variam entre curtas e médias distâncias e a velocidade máxima não pode ultrapassar 65Km/h, conforme índice de velocidade do pneu (D). 

Um produto que é uma importante solução para clientes que buscam mais ECONOMIA para seu negócio, mais RESISTÊNCIAMOBILIDADE para movimentar sua carga e mais SEGURANÇA nas estradas.

  • Solicitar Cotação